São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luiz Felipe tenta o tricampeonato

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O técnico do Grêmio, Luiz Felipe, tenta o tricampeonato pela Copa do Brasil. Ele ganhou o torneio pelo Criciúma (SC), em 91, e pelo próprio Grêmio, em 94.
Ex-zagueiro de times do interior do Rio Grande do Sul, Luiz Felipe Scolari, 46, tem estabilidade no cargo de técnico do Grêmio, onde está desde agosto de 93.
O presidente do clube, Fábio Koff, garantiu que Luiz Felipe permaneceria no cargo durante toda a sua gestão. Koff esteve à frente na conquista do Mundial Interclubes, em Tóquio, em 83.
Luiz Felipe rejeita as acusações de que o Grêmio seria uma equipe violenta. ``Temos uma marcação forte, usamos a virilidade, o futebol-força. Mas jogamos na bola, com lealdade", diz ele.
O técnico afirma não ter idéia fixa quanto a esquemas de jogo. ``Dependo muito dos atletas com quem trabalho. Tento tirar o máximo possível de cada jogador".
A maior preocupação de Luiz Felipe é organizar a defesa e o meio-campo. ``Com a defesa e o meio-campo organizados, temos mais oportunidades", disse.
O técnico gremista deseja ter oportunidade de trabalhar em clubes de São Paulo e do Rio.
Luiz Felipe já treinou o Goiás e o Coritiba. Durante seis anos, trabalhou na Arábia Saudita e no Kuait, a partir de 84.
(CAS)

Texto Anterior: Ingressos para jogo acabam
Próximo Texto: Amorim busca 1º título da carreira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.