São Paulo, sábado, 24 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roseana se queixa da falta de verbas

Ela ameaça pôr placa contra FHC

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, filha do senador José Sarney (PMDB-AP), tem se queixado ao pai de que não consegue recursos do governo federal para seu Estado.
Um dos desabafos foi presenciado pelos senadores que compõem a Mesa Diretora do Senado, presidida por Sarney. Na última quinta-feira, eles estavam reunidos com Sarney quando Roseana entrou.
A governadora começou a se lamentar, dizendo que que tinha ido a Brasília em busca de verbas e não conseguira nada.
Descontraída, disse que, se não for bem sucedida até o fim do ano, irá colocar uma placa no Estado: ``Sobrevivemos sem dinheiro do governo federal".
Sarney comparou os recursos do governo aos do Usaid, antigo programa de ajuda financeira dos EUA. Segundo ele, todo mundo sabia que o programa destinava recursos à América Latina, mas ninguém conseguia colocar a mão no dinheiro.
O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) aproveitou para perguntar a Roseana sobre seu governo. Ela contou que extinguiu dez empresas estatais, privatizou três e que a folha de pagamento do Estado é de 58% da arrecadação (R$ 78 milhões).
Suassuna comparou o Maranhão com a Paraíba, que tem arrecadação menor e uma folha de pagamento maior: ``Ela está dando um show", disse.

Texto Anterior: Recontagem comprova fraude no Maranhão
Próximo Texto: PM usa banda de música para desocupar uma fazenda em Minas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.