São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 1995
Texto Anterior | Índice

Tatto quer prévia para prefeito

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo presidente do PT paulistano, Jilmar Tatto, defendeu a realização de prévias para definir o candidato do partido a prefeito de São Paulo.
(EN)

Folha - O que muda no PT com sua vitória?
Jilmar Tatto - O que muda na verdade é a renovação do PT na cidade de São Paulo. Agora é sair unido, preparar o PT para ser uma trincheira de oposição a Fernando Henrique e Paulo Maluf.
Folha - Quem perdeu na disputa?
Tatto - Foi a extrema esquerda. Mas o fundamental neste momento é a unidade do partido. Vamos sair para as ruas e preparar o PT para voltar a governar esta cidade.
Folha - Mercadante, Erundina ou outro nome para disputar a Prefeitura de São Paulo?
Tatto - O Mercadante é um nome que eu acho ótimo para administrar a cidade, assim como Erundina, José Dirceu ou Suplicy. A questão não é de nomes. O que precisamos é preparar bases para elaborar programa de governo.
Folha - O sr. é a favor de prévias para definir o nome que disputará a prefeitura?
Tatto - As prévias são um processo legítimo no interior do partido. Mas elas só acontecem se tiver disputa no interior do partido. Se for necessário a gente vai para as prévias.
Folha - Este resultado é um indicador de que o PT retoma sua linha anterior, liderada por Lula?
Tatto - Sem dúvida. Do ponto de vista simbólico, isso é muito importante no interior do partido.

Texto Anterior: Moderados retomam PT em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.