São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Civil vai investigar furtos de cargas no aeroporto de Cumbica

DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado Antônio Carlos Palhares está desde sexta-feira fazendo um levantamento sobre furtos de bagagens e de cargas no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica, Grande São Paulo).
Na sexta-feira, o secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, decidiu demitir o então chefe da alfândega do aeroporto, Aramis da Graça Pereira Moraes, e nomear para o cargo, Flávio Del Comuni.
O secretário resolveu fazer a mudança após ler relatórios da Polícia Federal que indicam Cumbica como rota de tráfico de drogas e armas. A Receita investiga casos de corrupção no aeroporto.
Um supervisor de cargas da Infraero, que não quis se identificar, informou que o aeroporto funcionava normalmente ontem.
``Percebemos que havia algo errado porque desde o ano passado a Infraero tem feito várias modificações, inclusive troca de algumas pessoas", disse.
O delegado Palhares assumiu na semana passada a direção da Delegacia da Polícia Civil de Cumbica.
Ele deverá fazer hoje um relato sobre a situação no aeroporto para o diretor do DCS (Departamento de Comunicação Social, o serviço secreto da Polícia Civil), delegado Jair Cesário da Silva.
Sabendo das investigações da Polícia Federal em Cumbica, Cesário da Silva foi ao aeroporto na última sexta-feira. ``Vamos ajudar a Polícia Federal e a Infraero", disse o diretor do DCS.
Segundo ele, as investigações sobre furtos são de competência da Polícia Civil.
O diretor do DCS afirmou que será investigada a possibilidade de funcionários públicos estarem envolvidos nos furtos e outras irregularidades no aeroporto.
O secretário da Receita Federal e o superintendente da Infraero em São Paulo e no Aeroporto de Guarulhos, Joaquim Boanerges Ayres Guimarães, foram procurados ontem pela Folha, mas não foram localizados até as 22h.

Texto Anterior: SP registra quatro homicídios triplos durante o fim-de-semana
Próximo Texto: Veneno em doce intoxica mulheres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.