São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Perto demais; Meio obrigatório; Bom humor pós-poder; Jeito mais difícil; Anúncio; Criando necessidades; Na aliança; Números

Perto demais
A comemoração pelo governo do primeiro ano do real foi transferida de São Paulo para Brasília, mas não por segurança ou custos. O evento paulista seria patrocinado por entidades empresariais e o Planalto achou que pegaria mal.

Meio obrigatório
No Planalto, a previsão é que FHC fará seu pronunciamento em rede obrigatória de TV no dia 29 e, no dia 1º, um ``discurso à nação". Este, no qual deve apontar rumos para o 2º ano do real, será livre para quem quiser transmitir.

Bom humor pós-poder
Itamar dividiu os refletores com Gilberto Gil no show do músico baiano, domingo, em Lisboa. Homenageado com duas músicas pelo compositor, teve direito até a palmas. No fim, foi agradecer a Gil nos camarins. Parece outro.

Jeito mais difícil
Deputados contrários ao limite dos juros em 12% criticam a tática do governo. Acham que FHC deveria dizer que não pode vetar a lei (por repetir a Constituição) e não o contrário. Ou os deputados deixarão o abacaxi para ele.

Anúncio
Responsável pela publicidade do Banco do Brasil -maior anunciante do governo federal-, Marlo Litwinski foi promovido por Sérgio Amaral. Já é, na prática, o subsecretário de Comunicação Institucional do Planalto.

Criando necessidades
Lentamente, uma ``tese" começa a circular pelos bastidores do governo para justificar a idéia de permitir a reeleição de FHC: seria o único meio de evitar o desgaste dentro da aliança PSDB-PFL diante da sucessão presidencial.

Na aliança
Na contramão das comemorações do 1º ano do real, o senador José Agripino (PFL-RN) comenta: ``Do jeito que as coisas vão, com juros altos e desemprego, logo vão matar a galinha dos ovos de ouro do Plano Real".

Números
Membro da Comissão de Orçamento, Paulo Bernardo (PT) quer saber da Fazenda o valor que o governo deixará de arrecadar ao permitir maior abatimento do IR das indústrias a título de depreciação de equipamentos.

Próximo Texto: Divisão do bolo; Novo round; Contra a parede; Garfo e faca; Cedo ou tarde; World music; Peregrinação; Antecedência; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.