São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para ministro, redução de II foi 'dramática'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro José Eduardo de Andrade Vieira (Agricultura) disse ontem que a redução de alíquotas do II (Imposto de Importação) para produtos agrícolas, a exemplo do arroz, trouxe ``consequências dramáticas" para o Brasil.
A redução do II foi autorizada pelo ex-presidente Itamar Franco em dezembro de 94. Andrade Vieira responsabilizou o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes. ``Não foi o Itamar. Foi mais o Ciro", disse.
Ao poupar ataques diretos ao ex-presidente e hoje embaixador em Portugal, o ministro atende à determinação de FHC de evitar problemas com seu antecessor.
A redução de alíquotas para produtos agrícolas facilitou a entrada de produtos importados, que concorreram com os nacionais.
O ministro disse que o problema foi resolvido com a exigência de pagamento à vista pela importação de milho e arroz, feita no governo FHC, que dificultou a compra de produtos agrícolas no exterior.

Texto Anterior: Prefeito do PT diz que manterá indexação
Próximo Texto: Liquidação do Sul Brasileiro é suspensa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.