São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neve atinge 6 cidades no Rio Grande do Sul

DA AGÊNCIA FOLHA

Nevou em seis municípios da serra gaúcha durante o fim-de-semana. Bom Jesus, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria e Gramado ficaram com a paisagem branca.
Na manhã de ontem, a temperatura chegou a 3,5ºC em Porto Alegre. Em Bom Jesus, ficou em 4ºC. Houve geada forte em Cruz Alta, Passo Fundo, Bom Jesus, Santa Maria, Encruzilhada do Sul, Lagoa Vermelha, Uruguaiana e Caxias do Sul.
A previsão é de que a temperatura aumente a partir de hoje. Em Porto Alegre, deverá ficar entre 8ºC e 17ºC.
Paraná
A temperatura chegou a -2,8ºC na madrugada de ontem em Palmas (380 km ao sul de Curitiba/PR). Segundo o meteorologista Osvaldo Iwamoto, foi a menor temperatura do ano no Estado.
O Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar) registrou geadas fortes em Palmas, Irati (-0,8ºC) e Pato Branco (1ºC), nas regiões sul e sudoeste do Estado. Em Curitiba, a mínima, de madrugada, foi de 7ºC.
O mau tempo provocou ontem um atraso de até três horas nos embarques e desembarques no Aeroporto Afonso Pena, a 20 km de Curitiba. O excesso de nebulosidade manteve o aeroporto fechado das 7h às 9h50.
Granizo
Uma chuva de granizo provocou estado de calamidade pública no município de Nova Esperança (noroeste do PR). Os prejuízos chegaram a cerca de R$ 100 mil.
Não houve desabrigados. Granizo é um tipo de precipitação atmosférica no qual as gotas de água se congelam, caindo sob a forma de pedras de gelo.

Texto Anterior: Rádio dá destaque a estudantes deficientes
Próximo Texto: Senado aprova visto de 5 anos para estrangeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.