São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neve atinge seis cidades no Rio Grande do Sul

DA AGÊNCIA FOLHA

Nevou em seis municípios da serra gaúcha durante o fim-de-semana. Bom Jesus, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria e Gramado ficaram com a paisagem branca.
Na manhã de ontem, a temperatura chegou a 3,5o em Porto Alegre. Em Bom Jesus, ficou em 4°.
Houve geada forte nas cidades de Cruz Alta, Passo Fundo, Bom Jesus, Santa Maria, Encruzilhada do Sul, Lagoa Vermelha, Uruguaiana e Caxias do Sul.
A previsão é de que a temperatura aumente a partir de hoje. Em Porto Alegre, deve ficar entre 8° e 17°.
O frio dos últimos dias fez com que vários hospitais gaúchos ficassem lotados.
No Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, todos os leitos ficaram ocupados durante a última semana.
A responsável pelo setor de internação, Verônica Oliveira, disse ontem que, do dia 19 ao dia 25 de junho, 92 crianças de até 4 anos tiveram de ser internadas com problemas respiratórios.
No Paraná, a temperatura chegou a -2,8° na madrugada de ontem em Palmas (380 km ao sul de Curitiba/PR). Segundo o meteorologista Osvaldo Iwamoto, foi a menor temperatura do ano no Estado.
O Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar) registrou geadas fortes em Palmas, Irati (-0,8°) e Pato Branco (1°), nas regiões sul e sudoeste do Estado. Em Curitiba, a mínima foi de 7°.
O mau tempo provocou um atraso de até três horas nos vôos do aeroporto Afonso Pena, a 20 km de Curitiba. O excesso de nebulosidade manteve o aeroporto fechado das 7h às 9h50.

Texto Anterior: Parelheiros tem 2 mortes
Próximo Texto: Granizo provoca calamidade no PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.