São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Penske apela contra eliminação de Unser

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A PORTLAND

Penske apela contra eliminação de Unse
A equipe Penske anunciou, no domingo à noite, que entrou com um protesto junto à Indycar contra a desclassificação de Al Unser Jr. do GP de Portland (EUA).
O norte-americano venceu a corrida do domingo, mas a inspeção realizada em seu carro após a prova apontou irregularidades.
Mais de três horas após o término da corrida, a organização dirigente da Indy desclassificou Unser Jr. e declarou vencedor o norte-americano Jimmy Vasser, que chegara em segundo.
Segundo o vice-presidente de competição da Indycar, Kirk Russell, o carro da Penske não respeitava a altura mínima de 5,08 cm entre o fundo plano e o túnel de ar no assoalho do veículo.
Tal alteração daria ao carro um ganho em efeito-solo, o que lhe proporcionaria maior aderência.
No protesto, a Penske contesta a maneira como foi feita a inspeção no carro. De acordo com a equipe, o veículo perdeu uma peça em sua parte traseira durante a prova.
A inspeção, porém, foi feita sem que tal peça fosse recolocada ou substituída, o que alteraria a configuração do carro.
Alega, ainda, que o veículo passara por várias inspeções ao longo do final de semana e não apresentara qualquer irregularidade.
Pelo regulamento técnico da Indy, a Indycar não tem um prazo para analisar o protesto. Todas as partes envolvidas no caso serão ouvidas. Além disso, o Penske de Unser Jr. está em poder da entidade para novas vistorias.
Caso o protesto seja negado, a Penske ainda tem a chance de apelar a uma corte independente.
Na Alemanha, a Mercedes, que fornece o motor à equipe, comunicou que iria recorrer da decisão.

Texto Anterior: Rússia e Itália são destaques
Próximo Texto: Sampras estréia com vitória em Wimbledon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.