São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Anos de antecedência; Primeiro passo; Dança das cadeiras; Imediato; Descaso oficial; Tucanos sociais; Antes tarde; Saída tímida; Trombone; Pé na tábua

Anos de antecedência
A sucessão de Covas já começou a dividir os tucanos. Prefeito de Campinas, Magalhães Teixeira anuncia que vai iniciar campanha pró-Jatene. O alvo não-declarado é Serra. O prefeito e o ministro são possíveis candidatos do PSDB.

Primeiro passo
Será hoje a primeira reunião de deputados do PSDB, PT, PMDB, PPS, PDT e PSB que farão uma revista sobre a ``esquerda democrática". O título deverá ser ``Esquerda 21". Eles negam que seja embrião de novo partido.

Dança das cadeiras
Ministro interino da Previdência devido à viagem de Stephanes, Luciano Oliva é cotado para ser o novo secretário-executivo da Educação. No cargo desde a saída de João Batista Oliveira, Gilda Portugal deve voltar para São Paulo.

Imediato
Paulo Paiva (Trabalho) comunicou ontem a FHC que fiscais do ministério libertaram cerca de 50 pessoas mantidas em regime de escravidão numa fazenda do MS. Na véspera, o presidente falara do combate ao trabalho escravo.

Descaso oficial
Como os governistas deixaram esvaziar a reunião de anteontem da Comissão de Orçamento, o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, José Fogaça (PMDB), acabou aceitando algumas propostas da oposição, que, em troca, não obstruiu a votação da LDO.

Tucanos sociais
O PSDB deve dedicar boa parte de seu programa no horário político -no dia 6- para explicar o Comunidade Solidária. Tentará imprimir uma imagem social-democrata ao governo FHC.

Antes tarde
Governadora interina do PR, Emília Belinati vai amanhã à reunião do Conselho de Desenvolvimento do Sul -que reúne RS, SC, PR e MS- com governadores argentinos. É a primeira governadora em 30 anos de Codesul.

Saída tímida
Líder do PSDB no Senado, Sérgio Machado acha que o governo deveria ir mais fundo na desindexação. ``É preciso quebrar de vez a cultura inflacionária". Não é o único tucano a achar o projeto do governo pouco profundo.

Trombone
O Planalto anda falando tanto em comemorações do primeiro ano do real que chegou a ser consultado se haveria uma orquestra na cerimônia de sábado. Assessores de FHC apressaram-se em explicar que não ia se chegar a isso.

Pé na tábua
A rapidez com que Sarney presidiu a aprovação da LDO no Congresso levou alguns oposicionistas a brincarem: ``Ele deve ter treinado durante a noite toda".

Próximo Texto: Flutuando; Pior cego; Oposição interna; Qualquer custo; Carro e bois; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.