São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caem taxas de juros no México

FLAVIO CASTELLOTTI
DA CIDADE DO MÉXICO

O rendimento anual dos Cetes (títulos do Tesouro mexicano) de 28 dias (taxa líder) caiu de 44,25% para 40,75% no leilão desta semana, o que representa um recuo de 8% na taxa.
A Bolsa de Valores, ontem, reagiu favoravelmente à queda dos juros e obteve alta de 2,9%, a maior das últimas três semanas. Foi o sexto dia consecutivo de alta na Bolsa mexicana.
Analistas afirmam que a baixa das taxas de juros se deve à intervenção do Banco Central no leilão. Além disso, a previsão de uma significativa queda da inflação para os próximos meses influiu positivamente no mercado.
Os Cetes de 91 e 182 dias também caíram -7,5% e 5%, respectivamente. Seus rendimentos estão em 41,5% e 42,25% ao ano.
Dólar
O dólar, porém, continua com tendências à alta, devido ao temor dos investidores estrangeiros quanto à capacidade do governo do México de pagar seus compromissos.
A moeda norte-americana subiu de 6,00 para 6,30 novos pesos nos últimos 30 dias. Em dezembro, era negociada a 3,50 novos pesos.

Texto Anterior: EUA e Japão estabelecem acordo
Próximo Texto: Economia argentina crescerá 3%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.