São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rancho promove fim do estresse

DA REPORTAGEM LOCAL

Jogos ao ar livre, cavalgadas, pescarias e gincanas. Essas são algumas das atividades que o acampamento Rancho Azul programou para alegrar as férias das crianças deficientes físicas ou mentais.
Com sede em Mairiporã (35 km ao norte de São Paulo), o acampamento fica em plena serra da Cantareira, o que garante muito verde e ar puro.
Além das atividades esportivas, as crianças têm contato com animais, montam uma peça de teatro de fantoches e recebem noções de jardinagem.
O casarão que serve de alojamento para as crianças possui quartos com suítes, salão de jogos, refeitório e sala com lareira.
O Rancho Azul abriga grupos de até 12 integrantes. As crianças que formam esses grupos devem ter deficiências similares.
Para tranquilizar os pais, o acampamento conta com dez monitores para fazer um acompanhamento individualizado do seu tipo especial de clientela.
O Rancho Azul é uma associação entre a terapeuta ocupacional Beatriz Wallerstein, a fisioterapeuta Lucília Lorenzetti, a bióloga Sonia Maria Mühringer Tokitaka, o médico Rubens Hirsel Bergel e o arquiteto Marcos Cartum.
Coordenadas por Wallerstein e Lorenzetti, as atividades lúdicas e culturais têm o objetivo de promover a sociabilização das crianças.
``O que nós queremos é oferecer lazer para nossos clientes, geralmente estressados pela rotina das atividades estritamente terapêuticas", diz Cartum.
Segundo o arquiteto, os monitores do Rancho Azul têm a preocupação de evitar que as crianças encarem o período no acampamento como uma internação.
Nas semanas de 14 a 24 e 24 a 31 de julho, o Rancho Azul recebe dois grupos. Cada inscrito paga R$ 700, que podem ser parcelados em até três vezes. O preço inclui hospedagem, alimentação e transporte em ônibus desde São Paulo.

RANCHO AZUL: tel. (011) 62-0353 e 65-2323

Texto Anterior: MINI F-1; VALE DAS GRUTAS; NOSSO RECANTO; PINDAMONHANGABA (SP); JUQUITIBA (SP); PERALTAS
Próximo Texto: Menina fez primeira viagem aos 6 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.