São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso denuncia corrupção em Hortolândia

DA FOLHA SUDESTE

Dois presos da Casa de Detenção do Complexo Penitenciário de Hortolândia (115 km de SP) denunciaram ontem quatro funcionários que teriam recebido R$ 25 mil para facilitar a entrada de armas no presídio, antes da rebelião da semana passada.
Os detentos José Antonio da Silva e Nei da Silva prestaram depoimento à polícia e disseram que estão sendo ameaçados de morte.
Os dois disseram ao delegado Luís Antonio Nista que foram agredidos por carcereiros.
Eles foram transferidos para outro presídio por medida de segurança.
Tiro
O diretor do presídio Ataliba Nogueira, em Hortolândia, Eduardo Oliveira Vianna, abriu sindicância administrativa ontem para apurar o tiro disparado contra um preso dentro do presídio.
O presídio funciona em regime semi-aberto. O preso Gilson Rodrigues, 23, foi baleado no peito na quarta-feira no pavilhão A. Ele identificou o agressor como ``Neguinho". Gilson foi medicado e passa bem.
Segundo Vianna, a hipótese mais provável é a de que alguém tenha pulado o muro do presídio, atingido Rodrigues e fugido.
``Nós acreditamos que não foi nenhum preso daqui. Deve ter sido acerto de contas."

Texto Anterior: Carcereiro foi feito refém
Próximo Texto: Leitor reclama poda de árvore em Pinheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.