São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time de Zagallo vence último teste

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A RECIFE (PE)

O Brasil venceu a Polônia por 2 a 1 em amistoso disputado ontem em Recife. Os gols brasileiros foram marcados pelo atacante Túlio.
Com o resultado, o técnico Zagallo manteve uma invencibilidade de 21 anos na seleção.
Foi a última partida do Brasil antes da Copa América, que começa na próxima semana no Uruguai. O Brasil estréia na sexta, dia 7 de julho, contra o Equador.
O jogo foi prejudicado pelo péssimo estado do gramado, encharcado pela chuva. Isso praticamente impediu o toque de bola característico do time de Zagallo.
Mas o Brasil foi ajudado pela arbitragem do juiz Wilson Souza Mendonça. Ele favoreceu os brasileiros em vários lances.
O primeiro deles aconteceu no primeiro minuto de jogo. O atacante Kowalczyk foi lançado pela direita. O goleiro Darnlei saiu e cometeu pênalti, não marcado.
O primeiro gol brasileiro saiu aos 3min. Túlio recebeu pela esquerda e chutou forte, de fora da área, no ângulo superior esquerdo.
Até os 30min, a Polônia teve duas boas chances e jogava com mais objetividade.
O ataque brasileiro era prejudicado pelo individualismo de Edmundo (que perdeu nove bolas), substituído pelo colega flamenguista Sávio na segunda etapa.
Desatentos, os jogadores brasileiros também eram deixados com frequência impedidos pela defesa da Polônia. Foram oito impedimentos no total.
No final primeiro tempo, Souza, Túlio e Edmundo perderam boas chances de aumentar a vantagem brasileira.
Aos 11min da etapa final, Túlio voltou a marcar. Num escanteio, Ronaldão resvalou na bola, que sobrou para o atacante na pequena área. Túlio só tocou para marcar.
O gol polonês saiu aos 28min, em chute de fora da área do atacante Juskowiak. A bola passou por entre as pernas de Aldair. O goleiro Darnlei falhou no lance, pulando atrasado.

Texto Anterior: Brasil define time da da Liga só na segunda
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.