São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reeve vai a clínica de reabilitação

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Reeve vai a clínica de reabilitação
O ator norte-americano Christopher Reeve, que interpretou o Super-homem no cinema, foi transferido anteontem à tarde do hospital da Universidade da Virgínia para uma clínica de reabilitação em Nova Jersey.
Em 27 de maio, Reeve quebrou o pescoço e teve a medula contraída depois de cair de seu cavalo (um puro-sangue de US$ 250 mil), durante competição de saltos na Virgínia.
Logo após o acidente, as chances de o ator sobreviver eram mínimas e ele só respirava com auxílio de aparelhos.
A recuperação de Christopher Reeve surpreendeu os médicos. O ator já respira sozinho e consegue ingerir alimentos sólidos, mas dificilmente recuperará os movimentos do pescoço para baixo.
O Kessler Institute -para onde Reeve foi transferido- é um dos melhores centros de reabilitação dos EUA, especializado em lesões graves da espinha.
O ator chegou ao instituto acompanhado pela mulher, Dana Morosini, e o irmão, Benjamim Reeve.
Na sexta-feira, Benjamim foi ao Senado, em Washington, para pedir que o governo destine mais verbas para a pesquisa médica.
``Se o acidente do meu irmão servir para mostrar o quanto é importante aplicar recursos na descoberta de novas terapias, já terá valido a pena", disse Benjamin.
O ator, que tem três filhos, era apaixonado por esportes. Além de equitação, jogava tênis, hóquei sobre o gelo e fazia mergulhos submarinos.
Nascido em Nova York, Christopher Reeve começou sua carreira no teatro. Seu primeiro papel importante foi no filme ``Super-homem", em 1977.
Em 1980, virou galã no filme ``Em Algum Lugar do Passado". Seu filme mais recente foi ``Vestígios do Dia", ao lado de Anthony Hopkins Emma Thompson.

Texto Anterior: Curta nacional é lançado em 55 cinemas
Próximo Texto: `Almas Gêmeas" derruba mito da inocência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.