São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obra de Fellini ganha ``livro eletrônico"

MARA GAMA
DA REDAÇÃO

O CD-ROM dedicado ao cineasta italiano Federico Fellini (1920-1993) é um livro eletrônico, como diz a própria introdução: não tem as pirotecnias habituais dos títulos em multimídia e é feito para ser consultado.
Mas, apesar do formato simples e da abundância de textos, não serve só para cinéfilos. Os trechos de filmes e trilhas sonoras -de 30 segundos cada- são os atrativos para o público não especializado.
No item textos, a mais fácil e divertida leitura é o dicionário de termos fellinianos. São trechos de entrevistas sobre os mais diversos assuntos: ``Roma (...) é uma avó mediterrânea, obsessiva e severa, que deu à luz filhos céticos, mitos e história", disse o cineasta ao jornal ``La Stampa", em 1971. Há também biografia, bibliografia e um filme a filme (com fichas técnicas, cartazes, fotos e trechos dos filmes). Outros destaques são um texto de Fellini sobre a luz no cinema e um assinado pelo diretor Martin Scorsese.
``Fellini on CD-ROM" é o primeiro dos CD-ROMs ``de conteúdo" que a empresa MSD, especializada em games, importa para o Brasil. Foi produzido pela Editel (filiada à IBM) e pela Rizzoli, uma das maiores editoras italianas. É um dos títulos do consórcio internacional Emme, que congrega estúdios e editoras da Europa e EUA. A importadora deve trazer um CD-ROM sobre Michelangelo e outro sobre Van Gogh.

CD-ROM: Fellini (em inglês)
Preço: R$ 75
Importadora: MSD (em São Paulo, tel. 011/820-5160 e, no Rio, tel 021/ 533-3200).

Texto Anterior: Público infanto-juvenil é o principal alvo
Próximo Texto: Livrarias passam a vender produto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.