São Paulo, sábado, 1 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Aliados de ocasião; Chá de avião; Dando o recado; Sem alarde; No DNA; De fora; Descanso; Nova categoria; Chancela; Torre de Babel

DE FORA

Aliados de ocasião
Na tentativa de mudar a estabilidade do funcionalismo público, o governo prevê choques com setores de sua base no Congresso, que não vão querer contrariar os servidores. O projeto no Planalto é obter o apoio dos governadores.

Chá de avião
FHC mal terá tempo de passar em casa. Chegará da Venezuela na madrugada do próximo dia 7 e, poucas horas depois, já estará embarcando novamente. Desta vez, para visitar a Argentina.

Dando o recado
FHC aproveitará a presença na posse de Menem para falar a empresários argentinos e com representantes de 200 empresas brasileiras com negócios naquele país. E visitará a fragata brasileira Niterói, que estará na Argentina.

Sem alarde
O vice Marco Maciel estará na Presidência durante mais de um terço do mês de julho, mas sua disposição é de não ocupar o gabinete presidencial. Deverá despachar na Vice-Presidência, no anexo do Palácio do Planalto.

No DNA
Quércia reconheceu como seu filho Orestes Corssini Quércia, concebido fora do casamento. Se a moda do teste de paternidade pegar, a herança de vários políticos terá que ser dividida entre mais herdeiros do que se imagina.

Reunidos na sala de Clóvis Carvalho, para discutir o déficit no comércio externo, membros da equipe encontraram sobre a mesa o ``motivo" de suas preocupações: os lápis eram importados.

Descanso
Gustavo Franco, diretor do Banco Central e um dos pais do real, sai de férias na próxima segunda. Fica fora três semanas. Depois das últimas mudanças na política cambial, há, no governo, quem pergunte se ele volta.

Nova categoria
No Fórum Nacional dos Secretários de Administração, ontem, em Natal, a representante de Sergipe disse que a flexibilização da estabilidade fará do funcionário uma pessoa normal, sem privilégios. O ministro Bresser sorriu.

Chancela
Aristodemo Pinotti (PMDB-SP) colhe assinaturas para conseguir a votação em urgência de seu projeto que prevê plebiscito para que o eleitorado se manifeste sobre as emendas já aprovadas na atual reforma constitucional.

Torre de Babel
A reunião dos líderes governistas com Pedro Malan, quinta à noite, para antecipação do conteúdo da MP da desindexação, virou uma confusão. Cada um entendeu de um jeito e, à saída, as entrevistas foram desencontradas.

Próximo Texto: Rumo ao estrelato; Preparando o terreno; Números na mesa; Longe; Pressa; Grosso calibre; A quem compete; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.