São Paulo, sábado, 1 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação Comercial do Rio vai renegociar as dívidas de clientes

DA SUCURSAL DO RIO

A Associação Comercial do Rio e o sistema Telecheque lançam hoje uma campanha que visa reabilitar os emitentes de cheques sem fundos. As dívidas dos clientes serão renegociadas em um prazo de até três meses.
No primeiro semestre deste ano, em relação a igual período de 1994, houve um aumento de 84,52% no número de clientes que tiveram o cheque rejeitado como forma de pagamento, devido a débitos anteriores.
Os dados são do Telecheque. De janeiro a junho deste ano, 2,9% dos cheques emitidos não tinham fundos. Esse índice registrou alta de 166,06%, em comparação com o primeiro semestre de 94. A estimativa é de que esses cheques sem fundos superem o montante de R$ 5 milhões de compras feitas sem pagamento.
Foi o maior percentual de cheques sem fundos registrado pelo Telecheque desde a sua criação, há dez anos. Cerca de 5.000 estabelecimentos comerciais do Rio são filiados ao sistema.
O número de cheques consultados nos seis meses deste ano foi de 3,5 milhões, um acréscimo de 40,88%.

Texto Anterior: Fila de espera do Gol Plus acaba em 15 dias
Próximo Texto: Índice da Bolsa paulista despenca 2,02%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.