São Paulo, sábado, 1 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Corinthians transfere favoritismo

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Os desfalques de sua equipe e o entrosamento da Portuguesa levaram o técnico Eduardo Amorim, do Corinthians, a transferir o favoritismo do clássico de hoje, às 16h, no Pacaembu.
``Não vamos contar com todo o grupo. Teremos desfalques, enquanto a Portuguesa vem com o mesmo time que jogou toda a temporada", disse o técnico.
``Após a Copa do Brasil, muitos jogadores apresentaram problemas musculares", afirmou Amorim.
``A Portuguesa tem a vantagem de ter sido o único time grande a disputar só o Paulista neste ano."
O técnico aponta o meia Zinho como o maior destaque adversário.
``Ele é ótimo. Todos falam do Paulinho e do Flávio porque são os artilheiros. Mas é o Zinho que faz todo o trabalho de armação."
Outra preocupação é o lado direito da Portuguesa, com o lateral Edinho e o meia Caio. ``Eles atacam o tempo todo", disse.
E é nesse setor que o Corinthians está mais enfraquecido. O lateral Silvinho está suspenso e Daniel, seu reserva, machucado.
André Santos entra na lateral e será o responsável pela marcação de Caio. ``Mas também terei que ir ao ataque", afirmou.
O volante Zé Elias faz teste antes do jogo e, se aprovado, cuida dos avanços do lateral Edinho. ``Edinho não poderá atacar muito, porque o Marques será deslocado para a esquerda do ataque e forçará as jogadas", disse Amorim.
Os corintianos falam em ``superação" para vencer a equipe que lidera o grupo, com sete pontos. Três a mais que o Corinthians.
``O empate é bom para eles, não para nós", disse o goleiro Ronaldo. ``Temos desfalques, mas vamos superar todos os problemas", afirmou Marcelinho.
Viola, com contusão em um músculo da coxa direita está fora. Henrique sente dores musculares. Fábio Fontes e Elivélton disputam uma vaga.

NA TV
ESPN/Brasil, ao vivo, às 16h

Próximo Texto: Portuguesa é favorita à final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.