São Paulo, sábado, 1 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos pega União e pensa no clássico

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS; DA FOLHA SUDESTE

O Santos enfrenta hoje o União São João, na Vila Belmiro, apostando em um empate ou uma derrota da Portuguesa no clássico contra o Corinthians.
``Se tivesse que apostar, colocava minhas fichas no empate. Apesar disso, vou enfrentar o União torcendo para o Corinthians", disse o meia Carlinhos.
Com seis pontos a menos que a Portuguesa e três atrás do Corinthians, o Santos precisa vencer seus próximos jogos e torcer para que esses dois times não disparem na tabela de classificação.
O técnico Joãozinho, no entanto, quer que os jogadores concentrem suas atenções no União.
``Não adianta nada a Portuguesa perder e nós não vencermos o União de Araras. Temos que fazer a nossa parte a qualquer custo", declarou Joãozinho.
O meia defensivo Cerezo é um dos santistas que não admitem falar em vitória da Portuguesa.
``Essa o Corinthians leva. Estão embalados com a conquista da Copa do Brasil. Depois é só vencermos os dois clássicos que estaremos classificados", prevê.
Para o atacante Jamelli, o futuro do Santos no campeonato pode ser decidido hoje.
O time está preocupado com uma possível retranca do adversário. Para evitar ``desesperos", o técnico Joãozinho alertou o time sobre a necessidade de terminar o primeiro tempo vencendo o jogo.
Para alcançar esse objetivo, a tática da equipe será agressiva. Joãozinho determinou forte marcação na saída de bola do adversário.
``O Santos tem que dominar o campo inteiro. O União que nos desculpe, mas a nossa intenção é não deixar que eles toquem na bola", disse o ponta-direita Macedo.
À exceção de Gallo, expulso, o time será o mesmo que empatou contra o Corinthians no último final de semana. Cerezo, que na partida anterior atuou como zagueiro, o substitui.
O União São João tenta conquistar hoje seu primeiro ponto nesta segunda fase do Paulista.
O time de Araras é o único dos oito finalistas que não tem ponto.
O desfalque é o meio-campista Éder Aleixo, que vai jogar uma partida beneficente no Equador.
O gerente de futebol, Antonio Carlos Beloto, 41, negou que o jogador tenha viajado para negociar uma transferência com o Barcelona do Equador. Vágner o substitui.

*Colaborou a Folha Sudeste

NA TV
TVs Bandeirantes e Globo, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Gole de cajá excita Zinho
Próximo Texto: Joãozinho usa a superstição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.