São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eu quero mesmo é estabilidade emocional!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Ô macarronada indigesta! Eu quero estabilidade emocional! Com apenas seis meses de socialite democracia já entramos no Real 20?! Com os PhDoidos da Loucademia de Economia 33 1/2. De juros! Rarará! Eutanásia comercial: donos de loja se liquidando. E só agora eu entendi aquela mão espalmada com cinco dedos. Quer dizer ``Guenta aí!"
E o slogan do Don Doca FHC é ``Trabalhador Dá Muito Trabalho". É por isso que ele não trabalha. Pra não dar trabalho a ninguém! Rarará!!. E o Malan não parece o Riquinho?
Aliás, pra comemorar o aniversário do Real peguei três vídeos: ``True Lies", com o Fernando Henrique, ``Riquinho", com o Pedro Malan e o ``Máskara", com o Zé Serra!
E diz que o menino perguntou pro pai: ``Papai, o que é desindexação?" ``Não sei, mas quando o meu fiofó parar de doer eu vou tentar entender." Rarará!
E isso é que é governo. Com apenas seis meses e já todo mundo de férias. Coletivas! Rarará! E diz que os empresários tão indo pra Nova York fazer turismo na Bolsa de Valores ``Olha um juro de 5% voando! Que beleza!". Se os juros baixos não vêm ao Brasil a gente vai aos juros baixos!
E como se chama o pronunciamento na TV da Maria Antonieta do Planalto, ops, do Don Doca FHC? ``Mulata Bossa Nova Relança Besteirol".
Saúde. Jatene adverte: Zé Serra faz mal à saúde.
Educação. Primorosa. Nunca deixaram cair um camarão no chão da casa da Ruth Escobar. E FHC diz ``estamos treinando professores". A não comer! É o Exército que tá dando o treinamento: manual de sobrevivência na selva para professor. Aprender a comer minhoca e larva! Rarará!
E o FHC disse que com a queda da inflação ele jogou 15 bi pros pobres. Quem pegou? Um ruralista fantasiado de pobre? Rarará!
E tô adorando essa nova figura da livre negociação. O mediador! E quem vai mediar o salário do mediador? E eu posso escolher o mediador? Eu quero o Edmundo! E um outro quer o PC. E um outro a Sharon Stone. Na primeira cruzada de pernas, os empresários abrem as deles! Rarará!
Real 20! Ô macarronada indigesta. Quem tá entendendo é que não tá prestando atenção. Eu quero estabilidade emocional. Um ano de Plano Real. Pra botar nos anos do trabalhador. Rarará! Vai indo que eu não vou!

Texto Anterior: Organizações não-governamentais protestam contra 'racismo cordial'
Próximo Texto: Preocupação agora vai ser com o social, afirma Motta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.