São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canadá tem programas para professores

Professores universitários da área de humanas podem se candidatar a bolsas de estudo oferecidas pelo governo do Canadá. O programa vai contemplar no máximo dez bolsistas este ano.
Há vários pré-requisitos. O primeiro é ser docente fixo de uma instituição de ensino superior. É necessário ainda fluência (escrita e conversação) em inglês ou francês, idiomas oficiais do Canadá.
A apresentação de um projeto de trabalho a ser desenvolvido no país, e endossado pela universidade brasileira, é outra exigência.
O candidato também precisa entrar em contato prévio com a instituição canadense na qual deseja fazer o curso.
O principal objetivo do programa é facilitar a introdução de temas canadenses em disciplinas lecionadas no Brasil.
A bolsa prevê ajuda de custo de US$ 600 por semana. O governo canadense paga também a passagem aérea, no valor de US$ 2.000.
As inscrições já estão abertas e vão até 30 de setembro. A seleção será em outubro. O resultado final será divulgado entre dezembro deste ano e janeiro de 96. Os aprovados poderão iniciar os cursos entre maio de 95 e março de 97.
A avaliação será baseada no projeto apresentado, em informações da ficha de inscrição e nos contatos estabelecidos pelo candidato com instituições canadenses.
A ficha de inscrição para a bolsa de estudos pode ser obtida junto ao Consulado do Canadá ou no departamento de assuntos internacionais das universidades.

ONDE SE INSCREVER
Consulado do Canadá: av. Paulista, 854, 5º andar, São Paulo, SP, CEP: 01310-913, tel. (011) 287-2122 e fax (011) 251-5077.

Texto Anterior: H&Q é usada no treinamento
Próximo Texto: Concurso dá viagem a secretária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.