São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras promete `abafar' rival

MÁRIO MOREIRA
DO ENVIADO A RIBEIRÃO PRETO

Qualquer que seja a escalação do Palmeiras -com Edílson ou Flávio Conceição no meio-campo, com Flávio ou Wágner na lateral esquerda-, o técnico Carlos Alberto Silva quer o time ``abafando" o São Paulo o tempo inteiro.
A idéia é que os jogadores adversários tenham dificuldade para tocar a bola em todos os setores do campo, desde a sua própria defesa.
Para cada são-paulino que estiver com a bola, Silva pretende que exista um palmeirense indo em sua direção não apenas para retardar-lhe o avanço, mas para realmente tentar tomar-lhe a bola.
Até mesmo os atacantes Nílson e Muller terão a missão hoje.
Silva evitou, no entanto, considerar o jogo de hoje como uma decisão antecipada do Grupo 1.
``O Palmeiras dará um passo grande se ganhar, mas um empate não será mau resultado", afirmou.
Já o volante Mancuso disse que, daqui em diante, os jogadores palmeirenses devem encarar cada partida ``como uma final".
``Precisamos colocar em campo toda a nossa garra e determinação e, como em qualquer final, temos que vencer. Se ganharmos esta, o São Paulo fica para trás e a disputa fica só entre nós e o Guarani."
Flávio Conceição, que deverá atuar improvisado na lateral esquerda, disse preferir jogar na sua posição original (meia defensivo).
``Mudar de posição é ruim, mas prefiro jogar a ficar no banco."
Flávio afirmou não estar preocupado com a velocidade do atacante são-paulino Catê, que costuma explorar as subidas dos laterais adversários.
``Se o Catê é veloz, eu colo nele e alguém fica na sobra", afirmou. ``Meu problema é no apoio, pois tenho dificuldade em fazer cruzamentos."
O jogador dissera a mesma coisa quando, no início do ano, o ex-técnico Valdir Espinosa o deslocou para a lateral direita, na vaga de Índio, que estava mal.
``Concordo que, com o Wágner, o time faz mais jogadas pela esquerda. Mas o Rivaldo pode ocupar aquele lado", disse Carlos Alberto Silva.

Texto Anterior: Treinador define equipe titular no vestiário
Próximo Texto: Edílson diz melhorar time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.