São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo para Cisjordânia é adiado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Israel e a Organização para a Libertação da Palestina não chegaram ontem a um acordo sobre a devolução aos palestinos da Cisjordânia, território ocupado por Israel desde 1967.
Ontem era o último dia do prazo máximo estabelecido para um acordo que regulamentasse a transferência de autonomia na Cisjordânia aos palestinos.
Segundo um representante da OLP, as negociações serão transferidas para Washington.
"Hoje é 1º de julho e o acordo não será assinado, mas é possível supor que será em breve", disse Yossi Sarid, ministro do Ambiente de Israel.
O início da autonomia palestina na Cisjordânia e a realização de eleições palestinas nos territórios autônomos já estão um ano atrasados, de acordo com os primeiros compromissos de paz estabelecidos por Israel e OLP, em 1993.
Até agora, apenas a faixa de Gaza e a cidade de Jericó, na Cisjordânia, passaram para a administração autônoma palestina.
Em Hebron (Cisjordânia), um dos pontos mais violentos da região, soldados israelenses mataram ontem um palestino que tentou esfaquear um israelense, informou o Exército de Israel.
Ontem, o grupo palestino Hamas (Movimento de Resistência Islâmica) protestou contra a polícia palestina da faixa de Gaza, por ter barbeado e raspado o cabelo de um de seus militantes.
Para os militantes do Hamas, a barba é um sinal de orgulho e fervor religioso.
O Hamas se opõe ao processo de paz entre Israel e OLP e acusa o líder palestino Iasser Arafat de traição.

Texto Anterior: Parlamento embrulhado atrai turistas para Berlim
Próximo Texto: Mulher tem quota em partido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.