São Paulo, terça-feira, 4 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado aprova a emenda das `teles' e inicia recesso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Senado aprovou ontem, em primeiro turno, a emenda constitucional que acaba com o monopólio estatal nos serviços de telecomunicações. O placar registrou 62 votos a favor e 12 votos contrários. Os senadores mantiveram o mesmo texto da proposta já aprovada pela Câmara.
A votação encerrou os trabalhos do semestre no Senado. Os senadores entram em recesso a partir de hoje até o dia 1º de agosto, interrompendo as votações da reforma constitucional.
Além do PT, PDT e PPS, cinco senadores da base governista votaram contra a emenda. Os peemedebistas Roberto Requião (PR) e Onofre Quinan (GO), o senador Antônio Carlos Valadares (PP-SE), o senador Josaphat Marinho (PFL-BA) e a senadora Emília Fernandes (PTB-RS).
O líder do governo no Senado, Élcio Álvares (PFL-ES), afirmou que as quatro emendas do governo já votadas em primeiro turno estão praticamente aprovadas.
``O regimento interno proíbe modificações na essência do projeto no segundo turno de votação, portanto, podemos considerar as emendas já aprovadas", afirmou Álvares.
As três tentativas de modificar o texto da emenda foram fracassadas. O senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) e a senadora Júnia Marise (PDT-MG) queriam que a flexibilização proposta na emenda fosse regulamenta por leis complementares e não ordinárias.
As leis complementares exigem maior número de votos para a aprovação.

Texto Anterior: BARBACENA; MARANHÃO
Próximo Texto: Simonsen defende agilidade na privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.