São Paulo, terça-feira, 4 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado diz ter feito indicação

DA REDAÇÃO

O líder do PL na Câmara, Valdemar Costa Neto (SP), relatou à Folha na semana passada como funcionava o tráfico de influências no aeroporto de Cumbica.
Costa Neto afirmou ter sido responsável pela indicação dos dois últimos titulares da alfândega do aeroporto: Almir Teixeira Xavier e Aramis Graça Moraes.
Segundo o deputado, indicar alguém para o cargo representa poder político: ``Você pode quebrar um monte de galho. O pessoal chega do exterior e pede para liberar a bagagem".
Ele disse que recebeu inúmeros pedidos de parlamentares que pediam liberação de bagagens de comitivas que chegavam do exterior.
``Você imagina se tem um cara de poder com problemas na Receita. Você pergunta se o cara pode te arrumar um 3.000 votos. Você livra o cara e está eleito", disse.
No dia 23 de junho, a Receita exonerou Aramis da Graça Moraes da inspetoria de Cumbica. O afastamento foi consequência de relatório da Polícia Federal apontando irregularidades nos aeroportos.
Eles seriam rota do tráfico de armas e drogas. Além disso, funcionários estariam cobrando propinas para liberação de mercadorias.
Na semana passada, outros 34 funcionários da inspetoria foram transferidos para outras funções.

Texto Anterior: Blitz revela `golpe da mala' em Cumbica
Próximo Texto: Inquérito vai apurar favorecimento no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.