São Paulo, terça-feira, 4 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF quer que Interpol siga novas pistas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diretor-geral da Polícia Federal, Vicente Chelotti, disse ontem que vai pedir novamente à Interpol (polícia internacional) que ajude a prender Darcy Alves e Darly Alves em uma fazenda localizada na Bolívia, a 70 km do Brasil.
Os dois foram condenados pelo assassinato do seringueiro Chico Mendes, morto em dezembro de 1988, e estão foragidos.
A informação de que pai e filho estariam em território boliviano foi dada no domingo pelo programa ``Fantástico", da Rede Globo.
A assessoria de imprensa da PF disse que, entre março e abril, duas equipes de agentes federais estiveram realizando investigações no Acre, numa tentativa de localizar os dois.
Segundo a assessoria, as investigações vinham sendo feitas em caráter sigiloso.
A polícia boliviana teria sido comunicada, por intermédio da Interpol. A PF acredita que os dois vão desaparecer novamente.
A senadora Marina Silva (PT-AC) fez um discurso criticando a atuação da polícia brasileira.
Ela considerou ``absurdo" que a polícia não tenha conseguido chegar até Darcy e Darly, enquanto ``a reportagem da Globo foi bater à porta dos assassinos".

Texto Anterior: BB quer demitir 5 mil estagiários e fechar agências
Próximo Texto: Juiz de Bauru proíbe a divulgação de denúncia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.