São Paulo, terça-feira, 4 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abecip sugere média de salários

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma média dos reajustes salariais das principais categorias, negociados entre patrões e empregados na data-base anual, poderá servir de base para a correção das prestações no SFH (Sistema Financeiro da Habitação).
Essa é a proposta que a Abecip, que reúne empresas de crédito imobiliário e poupança, está encaminhando ao governo.
Segundo João Batista Gatti, presidente da Abecip, a outra opção que a entidade está sugerindo é que a prestação da casa própria seja corrigida pela Taxa Referencial (TR) acumulada nos últimos 12 meses.
Mas, segundo ele, a entidade é mais favorável à primeira hipótese. ``Neste caso, vamos ter que monitorar os índices negociados para as 12 principais categorias (de janeiro a dezembro) e extrapolar essa variação para as demais."
Humberto Rocha, presidente da Central de Atendimento aos Moradores e Mutuários do Estado de São Paulo (Cammesp), diz que a proposta de utilizar a TR viola uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na sua avaliação, se o governo adotar a média de reajuste das principais categorias será menos ruim para os mutuários.

Texto Anterior: Inflação integral pode corrigir as prestações da equivalência salarial
Próximo Texto: Mercado projeta juro de 4% para este mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.