São Paulo, sexta-feira, 7 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Ânimos acirrados; Sem escapatória; Efeito contrário; Azul e vermelho; Sem nome; Lavanderia; Aparecidos; Tentando de novo; Baixa; Remédios e relógios

Ânimos acirrados
Avaliação de aliados de FHC e de oposicionistas moderados: ao chamar a esquerda de burra, o presidente não só deu um mote à oposição, que andava em baixa, como dificultou entendimentos para os próximos passos da reforma.

Sem escapatória
Para deputados tucanos, das duas, uma. Ou FHC atacou a esquerda para agradar o PFL -pois tinha comemorado o real só com o PSDB e falado na teleconferência e no programa do partido na TV. Ou foi só bobagem mesmo.

Efeito contrário
Os políticos que sonham com o novo partido de centro-esquerda -reunindo espólios do PMDB, PDT, PSDB e outros- se animaram com a crítica dura de FHC à esquerda. Acham que ela empurra os atingidos para o projeto.

Azul e vermelho
O governo Covas comemorava ontem. Depois de muito tempo, a Nossa Caixa conseguiu sair do mal-afamado redesconto do Banco Central nos últimos dias. Já o Banespa, sob intervenção federal há seis meses, continua por lá.

Sem nome
O governador Britto tentou incentivar Michel Temer a disputar a presidência do PMDB. Temer, que é líder do partido, não topou, mas pediu que os gaúchos não deixem a sigla. Podem apoiar Moreira Franco ou Aloysio Nunes.

Lavanderia
Na segunda, a cúpula nacional da Força Sindical vai se trancar durante todo o dia na sede da central, em São Paulo, para lavar a roupa suja em casa. Há muito ciúme, ameaça de racha e pedidos de demissão na pauta de discussão.

Aparecidos
O manual que ensina políticos a aparecer na imprensa, editado pelo Senado, virou coqueluche. Só ontem, a Assessoria de Comunicação da Casa recebeu mais de 20 telefonemas de interessados.

Tentando de novo
Um dos sequestradores do embaixador americano no regime militar, Fernando Gabeira é proibido de entrar nos EUA. Mas não desiste. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Nilmário Miranda pediu um visto para que ele possa ir à ONU.

Baixa
Os motins nas penitenciárias acabam de fazer mais uma vítima, agora no Ministério da Justiça. Presidente do Conselho de Política Penitenciária e Criminal, Edmundo Oliveira deixou o cargo.

Remédios e relógios
O ministro da Economia suíço disse ontem a FHC e Malan que seu país -que só perde para os EUA em número de laboratórios farmacêuticos no Brasil- está de olho na nova lei de patentes.

Próximo Texto: Sol e mar; Escalação; Mal menor; Memória fraca; No exterior; Começo de conversa; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.