São Paulo, sexta-feira, 7 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo de AL suspende porte de arma

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel José de Azevedo Amaral, 66, determinou nesta semana o cancelamento de todas as concessões de porte de armas do Estado. Também estão suspensas novas concessões.
A portaria publicada no ``Diário Oficial do Estado" que entrou em vigor anteontem só vale para os portes de armas expedidos pela secretaria. A medida não vale para os portes concedidos pela Polícia Federal.
Com a medida, cerca de 400 portes de armas foram cancelados. As armas encontradas pela polícia serão apreendidas e o portador será autuado em flagrante.
O coronel Amaral disse que a secretaria constatou fraudes na confecção das concessões, como assinaturas falsificadas e impressos diferentes do oficial.
Segundo ele, outro motivo ``fundamental" da medida foi diminuir a criminalidade no Estado.
``As concessões serão restabelecidas posteriormente, com mais dificuldades, para inibir o uso indiscriminado de armas", disse.
O chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública, Antônio Teixeira, disse que até o final do mês as concessões serão reabertas. As pessoas autorizadas a usar armas deverão fazer novo pedido de porte.

Texto Anterior: Inversão Térmica; investigação Policial; Bis
Próximo Texto: Cidade promove corrida de galinhas inspirada na F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.