São Paulo, sexta-feira, 7 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação sobe no Rio e vai a 0,06%

DA SUCURSAL DO RIO

O IPC-RJ (Índice de Preços ao Consumidor do Rio de Janeiro) ficou em 6,06% em junho. O índice em maio havia sido de 2,60%. Os setores de habitação (17,23%), serviços públicos (15,97%) e assistência à saúde e higiene (9,03%) foram os que mais aumentaram.
O índice, medido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), apura a inflação na cidade do Rio de Janeiro para famílias de 1 a 33 salários mínimos. Com este resultado, a inflação acumulada do ano, pelo IPC-RJ, ficou em 18,69%.
Na estrutura de índices da FGV, o IPC do Brasil é responsável por 30% do IGP (Índice Geral de Preços), medido pela entidade.
No setor de habitação, o maior aumento foi nos condomínios (por conta do aumento do salário mínimo), que ficou em 42,86%. Nos serviços públicos, os maiores aumentos foram os das passagens de ônibus urbanos, com 28,57%, e da tarifa dos táxis (30,26%).
Alimentação e vestuário continuam a ter aumentos abaixo do crescimento médio dos preços. A comida ficou 1,44% mais cara e as roupas, 3,28%.

Texto Anterior: Cresce inadimplência no comércio de SP
Próximo Texto: Bolsas sobem com queda do juro nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.