São Paulo, sexta-feira, 7 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Brasil estréia em torneio 'maldito'

FERNANDO RODRIGUES E MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADOS ESPECIAIS A RIVERA (URUGUAI)

A seleção brasileira de futebol estréia hoje na 37ª Copa América, o mais antigo torneio de futebol do planeta. O país conquistou esse título apenas quatro vezes.
Só quatro dos jogadores escalados para a partida das 21h35, contra o Equador, eram titulares no time que conquistou o tetracampeonato mundial no ano passado.
Os campeões titulares que jogam hoje à noite são Jorginho, Aldair, Dunga e Zinho. O jogo será no estádio Attilio Paiva Olivera, em Rivera (Uruguai).
O técnico Mario Jorge Zagallo anunciou a equipe às 16h42 de ontem. Confirmou Dida, 21, como goleiro para os dois primeiros jogos. Taffarel, 29, é o titular -mas está suspenso por duas partidas.
``Eu não sei explicar a razão de o Brasil ter ganhado só quatro vezes essa competição. Que tem alguma coisa aí, tem. Eu só não sei lhe dizer o que é", diz Zagallo.
A Argentina ganhou a Copa 14 vezes. O Uruguai venceu 13. O Brasil foi vice-campeão 10 vezes.
Nesta competição, Zagallo vai se tornar o técnico que mais dirigiu a seleção em sua história.
Hoje será também a primeira vez que estará à frente da equipe em uma competição oficial, desde que perdeu para a seleção da Polônia, na Copa da Alemanha, em 6 de julho de 74, sua última derrota.
Participam da competição 12 equipes americanas.
O time do Brasil está hospedado em Santana do Livramento (RS), cidade contígua a Rivera (Uruguai), onde vai jogar as três partidas da primeira fase. Depois do Equador, os jogos são contra Peru (dia 10) e Colômbia (dia 13).

LEIA MAIS
Sobre a Copa América nas págs. 2 a 4

Próximo Texto: Túlio diz que não 'amarela'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.