São Paulo, sexta-feira, 7 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semifinais acontecem hoje entre favoritos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As semifinais do torneio masculino de Wimbledon acontecem hoje. O primeiro jogo reúne o norte-americano Pete Sampras, bicampeão, e o croata Goran Ivanisevic, duas vezes vice.
A seguir, o alemão Boris Becker tenta superar o também norte-americano Andre Agassi, número um do mundo, exatamente dez anos depois de ter se tornado o tenista mais jovem a obter o título do torneio.
Em 1985, Becker venceu na quadra de grama quando tinha só 17 anos e 227 dias de vida. E o alemão terá que se apoiar nessa memória, já que seu retrospecto diante de Agassi é negativo.
Outro fator desfavorável ao alemão é o cansaço. Enquanto Becker já gastou 12 horas e 39 minutos na competição, Agassi jogou 8 horas e 30 minutos.
O outro confronto repete a final do ano passado, quando Sampras foi o vencedor. Seu grande objetivo é se tornar o primeiro norte-americano a obter três títulos consecutivos na competição.
Terá, porém, que superar o tenista que mais aces produziu até agora no torneio, 137.
O curioso é que Ivanisevic conseguiu a marca em um ano em que os organizadores adotaram bolinhas 5% mais macias que as normais, justamente para evitar os saques violentos.

NA TV
Globosat/Sportv, ao vivo, às 9h

Texto Anterior: Graf chega à sua 7ª final em Wimbledon
Próximo Texto: Indy corre em circuito veloz e perigoso no 'meio do nada'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.