São Paulo, sábado, 8 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Machado nega irregularidade

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-secretário da Fazenda José Machado de Campos Filho confirmou ter assinado todas as ARO (Antecipações de Receita Orçamentária) durante o governo Orestes Quércia. Ele negou que as operações sejam irregulares.
``Há várias leis que permitem esse tipo de operação. Ela é prevista pela Constituição federal e pela estadual. Havia uma resolução do Senado permitindo essas ARO, além da sua previsão pela lei orçamentária de 90", disse.
Ele classifica como ``absurda" a denúncia da Procuradoria da República contra sua atuação na Fazenda.
Na sua opinião, o envolvimento de seu nome na liberação de empréstimos sob suspeita tem objetivos políticos para denegrir a imagem da gestão Quércia.
``No Brasil inteiro ocorreram operações desse tipo. É uma perseguição política."
José Machado de Campos Filho foi secretário durante os quatro anos de governo Quércia. Ele se afastou da função por apenas três meses em 1989.
Segundo ele, a dívida do Estado com o Banespa só chegou ao valor atual, R$ 12,5 bilhões, devido a política de juros adotada pelo governo federal.
O ex-governador Orestes Quércia não foi localizado para comentar o assunto. Ele está em Londres (Inglaterra).

Texto Anterior: Ex-secretário de Quércia pode ter denúncia
Próximo Texto: Mario Covas se reúne com Gustavo Loyola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.