São Paulo, sábado, 8 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paiva diz que Congresso acata MP da desindexação

Ministro descarta proteção para salários mais baixos

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O ministro do Trabalho, Paulo Paiva, disse ontem que não existe ``demanda" para modificar o texto da medida provisória que trata da desindexação.
Anteontem, o relator da MP, senador Coutinho Jorge (PMDB-PA), disse que estava decidido a incluir no texto da medida mecanismos destinados a proteger salários mais baixos.
``A melhor maneira de se proteger os baixos salários é manter a inflação baixa. Isso o Plano Real já garante. Não existe necessidade de modificar a medida provisória", afirmou.
A medida provisória foi editada na semana passada e acabou com a correção automática dos salários pela inflação.
Paiva afirmou ainda que que tem ``absoluta certeza" que o Congresso vai acatar a MP.
Ele disse nos últimos 12 meses o país vem obtendo taxas de crescimento econômico e que não ``faz sentido" afirmar que está havendo crescimento do nível de desemprego no Brasil.
O ministro esteve em Fortaleza para lançar do ``cartão do trabalhador", que vai permitir a 50 mil trabalhadores cearenses ter acesso a suas contas de FGTS.

Texto Anterior: Inflação obriga o governo a adiar a votação da MP
Próximo Texto: Sindicato por empresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.