São Paulo, sábado, 8 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

FUTURO
Com a chegada da entressafra, e as incertezas quanto ao comportamento dos preços, está crescendo o volume de procura por contratos futuros de boi gordo na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F).
BOI GORDO
A redução nas ofertas de gado já deve começar a pressionar os preços para cima a partir da próxima semana. Segundo previsão da FNP Consultoria e Comércio, os aumentos devem concentrar-se no mercado físico.
CAFÉ
Os preços finalmente reagiram em Nova York fechando com ganhos de 6,21% sobre o dia anterior. Analistas disseram que notícias de que o governo brasileiro quer elevar o valor dos fundos destinados à retenção deram suporte ao mercado.
SOJA 1
Em uma semana, os preços pagos ao produtor no mercado interno subiram 2,77%. Segundo analistas, esse é o resultado da redução da oferta do produto no mercado interno aliada à ligeira reação no câmbio.
SOJA 2
Lá fora, as cotações recuaram ontem na Bolsa de Chicago pelas notícias de que o tempo está ideal no Meio-Oeste norte-americano para o bom andamento da lavoura. Os preços do contrato da primeira posição caíram 0,41%.
TRIGO
O tempo seco e quente também está garantindo uma colheita sem sobressaltos, dizem os analistas ouvidos pela Reuter. Com isso, as cotações do produto também caíram ontem na Bolsa de Chicago, fechando com queda de 2,32%.

Texto Anterior: Credores movem ações contra a Casa Centro
Próximo Texto: Tarifas vão puxar inflação, admite Malan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.