São Paulo, sábado, 8 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sampras pega Becker na final de Wimbledon

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O norte-americano Pete Sampras e o alemão Boris Becker fazem amanhã a final do torneio masculino em Wimbledon.
Ontem, na quadra central do All England Lawn Tennis Clube, em Londres, Sampras derrotou o croata Goran Ivanisevic por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (9/7), 4/6, 6/3, 4/6 e 6/3.
Sampras foi mais consistente no jogo, qualificado como ``supersônico". Nada menos do que 59 aces foram obtidos pelos dois tenistas.
Na outra semifinal, Becker surpreendeu o número um do ranking mundial, o norte-americano Andre Agassi. Venceu por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/1), 6/4 e 7/6 (7/1).
Becker perdeu o primeiro set em apenas 48 minutos e, no segundo, permitiu a Agassi uma vantagem de 4 games a 1. Para piorar, o serviço era do norte-americano, que vinha fazendo uma exibição perfeita.
O alemão, porém, quebrou o serviço de Agassi e alterou completamente o caráter da partida.
Subiu à rede e começou a acertar aces. Em contrapartida, o tênis de Agassi foi decaindo. Becker acabou fechando em 3 sets a 1 e tenta, amanhã, o quarto título sobre a grama inglesa.
Campeão em 1985 -título que comemorou exatos dez anos ontem-, 86 e 89, Becker enfrenta o bicampeão Sampras, que quer repetir o feito do sueco Bjorn Borg, único tenista na história a vencer três edições seguidas do torneio.
Ontem, o norte-americano venceu sua vigésima partida consecutiva na competição e é apontado como favorito na final.
O retrospecto também lhe é favorável. Em 11 jogos, Sampras venceu 6. Mas Becker comprovou ontem que apenas favoritismo não é suficiente.

Texto Anterior: Brasil perde para reservas da Itália
Próximo Texto: Liga paralela pressiona a Indy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.