São Paulo, terça-feira, 11 de julho de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Nestlé investiu mais em 94, mas pode ser superada pela Parmalat 1 DA REPORTAGEM LOCAL 1Nestlé investiu mais em 94, mas pode ser superada pela ParmalatA Nestlé foi a empresa de laticínios que mais investiu (US$ 55 milhões) em áreas como marketing e aquisição de máquinas e fábricas no ano passado. É o que mostra levantamento inédito da Associação Brasileira dos Produtores de Leite B, sediada em São Paulo. Para este ano, a expectativa da associação é de mudança nas colocações. A Parmalat deve ocupar o primeiro lugar, com US$ 65 milhões, ficando a Nestlé em segundo, com US$ 50 milhões. A pesquisa abrangeu 48 empresas, responsáveis por 56% da captação total de leite no país. Em segundo lugar, em 94, ficou a mineira Itambé, com US$ 52,5 milhões investidos. Na sequência aparecem a Parmalat (US$ 50,2 milhões), grupo Vigor (US$ 13,2 milhões) e CCCL do Vale (US$ 12,3 milhões). No total, as empresas gastaram US$ 250 milhões. A maior parte (78%) foi dirigida à área industrial, que inclui ampliação, construção e aquisição de fábricas. À área de marketing coube 8%, com os investimentos em máquinas completando os US$ 250 milhões. Ausente do ranking no ano passado, a Leite Paulista reservou US$ 19,5 milhões para 95 e a previsão é de que ocupe o terceiro posto. Texto Anterior: Grupo Real investe R$ 20 milhões em refinaria para óleo de palma Próximo Texto: Menos fogo; Cubatão; Conta própria; Ganho reduzido; Exportações; Em alta; Em baixa; Maiores quedas; Novo suíno; Muita carne; Safra boa; Produtividade; Emprego; Queda no trigo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |