São Paulo, terça-feira, 11 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Febem de SP recebe 50 candidatos em adotar bebês

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 200 pessoas procuraram ontem a unidade Sampaio Viana da Febem (Pacaembu, zona oeste de SP) interessadas em participar do grupo de voluntários que cuida de 473 crianças de 0 a 7 anos.
A casa também recebeu 50 telefonemas de interessados em adotar 17 bebês que estão nos berçários aptos para a adoção.
No domingo, a Folha noticiou que 180 bebês de 16 dias a três anos viviam ``apertados" em 11 quartos e duas salas hospitalares -17 deles estariam prontos para adoção.
``As pessoas ficaram comovidas, querem adotar os bebês, recebemos cinco sacos com 50 kg de roupas. Tive telefonemas até do Nordeste", disse o diretor da unidade, Wilson Barbalho da Fonseca Junior.
Fonseca também foi procurado pela Unicef e pela Fundação Abrinq Pelos Direitos da Criança, que ofereceram auxílio.
``A Abrinq ofereceu ajuda para montar uma brinquedoteca. Só precisamos agora de patrocínio para reformar uma sala para a brinquedoteca", disse.
Às pessoas interessadas em adotar os bebês, Fonseca aconselha procurar o juiz da Vara da Infância e da Juventude do Fórum João Mendes porque tem maior contato com a unidade.
Pessoas de outros Estados interessadas em adotar os bebês da Febem de São Paulo devem entrar em contato com o fórum mais próximo. Hoje, cada fórum tem contato só com instituições de sua região, o que dificulta a adoção.

Texto Anterior: Baterista do Sepultura vira judeu e se casa
Próximo Texto: SP tenta formar consórcio para concluir obra da Carvalho Pinto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.