São Paulo, terça-feira, 11 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo entra em crise mas resolve preservar Telê

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do São Paulo acertou ontem, no início da noite, a permanência do técnico Telê Santana no comando da equipe.
Telê ameaçou deixar o clube, após ser vaiado por um grupo de torcedores, inconformados com a derrota de sábado para Mogi Mirim, que deixou o time com remotas chances de classificação no Campeonato Paulista.
Ontem, Telê não compareceu ao treino da equipe, reforçando as suspeitas sobre sua saída.
A assessoria de imprensa do São Paulo informou que Telê estava resolvendo problemas particulares no Rio de Janeiro e voltaria hoje ao clube, para viajar com o time para Uberlândia (MG).
Lá, o São Paulo enfrenta hoje, às 20h45, o Grêmio, pela Copa dos Campeões Mundiais.
A Folha apurou, porém, que Telê retornou a São Paulo ontem, por volta das 15h. Em seguida, se reuniu com diretores e acertou sua permanência no clube.
``O Telê não tem contrato assinado, mas um acordo de cavalheiros, que prevê a sua permanência até o final do ano. Ele só sairia se quisesse", disse o presidente do clube, Fernando Casal de Rey.
"Além disso, nosso plano de reformular a equipe para o Campeonato Brasileiro conta com a presença do Telê. Estamos esperando ele indicar os reforços e já começamos a discutir issso", acrescentou Casal de Rey.
O zagueiro Ricardo Rocha, o meia Toninho Cerezo e o atacante Renato Gaúcho estariam na lista de reforços.
No Paulista, o time tem poucas chances de classificação. Precisa vencer o Palmeiras, no domingo, e o Guarani, no dia 15, além de torcer por uma derrota do Mogi Mirim para o Guarani.
``A situação ficou difícil, mas temos que ganhar para terminarmos o campeonato com boa figura", disse o atacante Bentinho.
Para o clássico contra o Plameiras, o time terá três desfalques: Válber e Palhinha, contundidos, e Alemão, suspenso. O lateral André, que voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo, é dúvida.
No jogo de hoje, contra o Grêmio, o destaque será a presença do meia Toninho Cerezo, 40. O São Paulo atua com um time misto.

NA TV
O SBT mostra São Paulo x Grêmio, ao vivo, às 20h45

Texto Anterior: O negócio do futebol
Próximo Texto: Corinthians e Santos jogam no Pacaembu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.