São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo pede demissão do Flamengo

CLÁUDIA MATTOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O treinador Wanderley Luxemburgo pediu, ontem, demissão do Flamengo.
Depois da perda do título estadual para o Fluminense, da briga pública com o atacante Romário e dos maus resultados nos recentes amistosos disputados, o treinador decidiu deixar o clube.
Luxemburgo esteve ontem no Rio de Janeiro, vindo de Brasília. Lá, o time perdeu, anteontem, para o Santos por 1 a 0, em jogo válido pela Copa dos Campeões Mundiais.
Ao chegar, por volta do meio-dia, pediu uma reunião com Kleber Leite, presidente do Flamengo.
No encontro, encerrado às 19h30, Luxemburgo avisou sobre a decisão de não cumprir seu contrato até o fim, previsto para dezembro deste ano.
Os dirigentes do Flamengo aceitaram a saída de Luxemburgo, mas foram pegos de surpresa com a decisão do treinador.
``Concordamos em interromper o contrato com Wanderley, mas esta não foi uma decisão muito agradável para nós", disse Plínio Serpa Pinto, vice-presidente de futebol do clube.
Kleber Leite, presidente do Flamengo, que dissera, antes da reunião, que não cederia a pressões e não liberaria o treinador, afirmou que ``acima de minha própria vontade, estão os interesses do time".
Apesar da paz selada diante das câmeras, Luxemburgo e Romário tiveram sérios desentendimentos durante a última semana.
O atacante havia exigido mudanças na comissão técnica, bem como avisara que não queria mais se concentrar com a equipe nem participar de todos os treinos.
O técnico Luxemburgo pediu uma punição exemplar para o jogador, o que não aconteceu.
Depois de conversar com Kleber Leite, Luxemburgo viajou para São Paulo.
À noite, participou do programa ``Na Linha do Gol", da TV Gazeta. O ex-técnico do Flamengo se recusou a falar sobre o seu pedido de demissão.
``Amanhã (hoje), vou dizer tudo o que eu tenho a falar sobre o Flamengo", afirmou Luxemburgo à Folha. O treinador volta hoje para o Rio de Janeiro.
O Flamengo ainda não sabe quem substituirá Luxemburgo no comando do time.
``Não esperávamos essa decisão do Wanderley. Ainda não sabemos quem será nosso novo treinador. Fomos pegos de surpresa", afirmou Serpa Pinto.
O principal candidato para substituí-lo é o ex-zagueiro Edinho, que já treinou o Fluminense.
Ele teria, segundo jogadores e dirigentes, o perfil ideal tanto para montar a equipe quanto para comandar o grupo de jogadores.
Ontem, também foi definida a saída do lateral-esquerdo Branco do clube.
O contrato do jogador vence no dia 18 e não será renovado. Branco pode ir jogar no Internacional-RS.
Para disputar o Campeonato Brasileiro em seu lugar, pode ser contratado o lateral Lira, do Fluminense.

*Com a Reportagem Local

Texto Anterior: Roberto Carlos pode ir à Internazionale; Matthaeus precisa de nova cirurgia; Técnico inglês é suspenso por um ano; Napoli pede ajuda para evitar falência; Conselheiro vai rever eleição na CBF; Papin diz que deixa futebol se sentir joelho
Próximo Texto: Palmeiras faz segredo do time para clássico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.