São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alves se reapresenta hoje

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O capitão Harley Alves, 36, deve se apresentar hoje ao quartel-general da ONU para saber em qual região da Bósnia ficará durante o período que lhe resta como observador militar na região.
Sua missão como observador termina em 25 de setembro próximo. O quartel-general da ONU para a ex-Iugoslávia fica em Zagreb, capital da Croácia.
Alves disse, antes de embarcar para a Bósnia, que dificilmente retornará ao posto que ocupava junto às forças sérvias, que o mantiveram como refém durante 23 dias.
Eliane Moreno Guimarães Alves, 34, mulher do capitão, disse que a situação de Alves deve estar definida até domingo, quando já estará ocupando seu novo posto.
Ele combinou com ela de telefonar no fim-de-semana para dizer em que cidade ficará alojado e quais serão as suas funções.
Harley Alves embarcou de volta para a Bósnia anteontem às 14h10, no aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte. Ele ficou 12 dias no Brasil, junto com a mulher e as duas filhas.
O capitão não fez comentários sobre o recrudescimento da violência na Bósnia, devido à tomada da área protegida muçulmana pelas Nações Unidas de Srebrenica pelos sérvios bósnios.

Texto Anterior: Para Clinton, a missão da ONU está no fim
Próximo Texto: Ieltsin discute crise política com premiê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.