São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infra-estrutura dá para 30 dias

PAULO FERRAZ
DO ENVIADO ESPECIAL

O comboio de produtores rurais com destino a Brasília carrega consigo uma infra-estrutura capaz de sustentar todos os seus integrantes por um período de 30 dias.
Combustível, colchões, alimentação, banheiros improvisados, refeitório e até água são transportados pelo grupo de apoio.
Tudo o que eles levam foi doado, segundo os organizadores, pela população e comerciantes das cidades de onde saíram os produtores que compõem o comboio. Caminhões-tanque com óleo diesel doado por donos de postos de combustível e comerciantes abastecem o comboio.
A alimentação básica -também doada- é simples. Macarrão, linguiça, frango e arroz de carreteiro (arroz cozido com charque, linguiça e salame) é o cardápio fixo de todas as refeições do grupo. Tudo é preparado na hora pelos ``cozinheiros" do grupo de apoio em cozinhas montadas dentro da carroceria de caminhões.
Durante o percurso, os cozinheiros -também produtores rurais- preparam as refeições. Quando está tudo pronto, o comboio pára no acostamento ou no pátio de um posto de gasolina e a comida é servida. A lei seca impera no ``caminhonaço". Para beber, refrigerantes, água e o inseparável chimarrão.

Texto Anterior: Comboio de agricultores chega a 157 caminhões
Próximo Texto: Paim quer que Malan e Paiva debatam desindexação na Câmara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.