São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família toma todos os dias

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM (PB)

A trabalhadora rural Maria Miguel Lima, 64, seu marido, Manoel Pedro Lima, 73, e Reginaldo Lima, 35, um dos filhos do casal, bebem urina todas as manhãs.
Maria Lima afirma que se curou de dores nas articulações. O marido diz que resolveu o sangramento nas gengivas. O filho toma urina para parar de beber e emagrecer.
O aposentado Severino Lopes de Macedo, 70, disse ter se curado de gonorréia (doença venérea) e diabetes há seis meses tomando diariamente três copos de urina.
Ele disse que passou 25 dias internado em um hospital de João Pessoa. ``Estou bom, graças a Deus. Desde que comecei a tomar urina, não voltei mais ao hospital", afirmou.
Para a costureira Argentina Alves Barbosa, 64, a urina é usada há dois meses como remédio contra tosse alérgica e coceira nos pés.
Argentina Barbosa afirmou ter conhecido a urinoterapia em dezembro, mas preferiu esperar resultados em outras pessoas.
``As pessoas que começaram o tratamento primeiro me contaram os resultados e eu resolvi experimentar. Estou bastante melhor. Todos os dias, eu bebo para combater a tosse e passo um pouco nos pés para a coceira", disse ela, que integra a Pastoral da Saúde da diocese.

Texto Anterior: Pacientes bebem a própria urina para tratar doenças
Próximo Texto: Polícia mineira proíbe cerol em linhas de pipa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.