São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
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Empresas querem atrair usuário doméstico

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Com o crescimento das vendas de computadores para uso em casa e em pequenos escritórios, as empresas de informática tiveram motivos de sobra para comemorar. Pelo menos até o final de março.
É atrás desse público que vem ao Brasil a fabricante de computadores Apple, número dois em vendas nos EUA.
Apesar de ter sido a última grande empresa norte-americana a apostar no mercado brasileiro, a Apple busca na feira conquistar o consumidor pelo preço.
O computador vem ainda com 18 programas em CD -que se fossem vendidos à parte, custariam US$ 1.000.
Indagado sobre o motivo que levou a empresa a promover esse tipo de oferta, o diretor de negócios da Apple Pacific, Ian Adam, afirmou que a meta inicial da Apple do Brasil é criar uma base de usuários de máquinas de sua marca, que hoje representa 1% no país.
A empresa abre oficialmente seu escritório, em São Paulo, em 1º de outubro. O executivo não descarta a possibilidade de a Apple produzir computadores no país, a partir de 96. (MZ)

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