São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina joga com time e tática novos

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A SALTO (URUGUAI)

O técnico Daniel Passarella vai mudar a equipe e o esquema tático da Argentina para enfrentar o Brasil, hoje à noite, pelas quartas-de-final da Copa América.
As mudanças foram definidas ontem em Salto (480 km a nordeste de Montevidéu), em um treino fechado à imprensa, mas acompanhado pela Folha.
Logo na primeira orientação de Passarella, viu-se que o zagueiro Ayala, capitão do time na primeira fase e um dos jogadores prediletos do técnico, fora barrado.
Na sua vaga, entra Fabbri.
Após o aquecimento, Passarella orientou um treino de posicionamento. Nele, o meia Simeone apareceu como ala esquerda.
Atrás, Passarella colocou três zagueiros, Cáceres, Chamot e Fabbri -o último, na sobra.
Trata-se de um esquema tático ainda não testado pela Argentina.
Nos primeiros jogos, a Argentina jogou num esquema semelhante ao do Brasil, com três meio-campistas à frente da defesa -Simeone, Astrada e Borrelli- e um homem de ligação com o ataque -Gallardo ou Ortega.
A principal diferença é que, na Argentina, dos laterais, só Zanetti, pela direita, ataca regularmente. O lateral-esquerdo Chamot marca mais do que apóia.
Passarella não deu qualquer comentário sobre o que fez no treino. Saiu do campo direto para o ônibus da seleção e ordenou que seus jogadores fizessem o mesmo.
A saída de Ayala não foi uma surpresa. Ele vinha sendo o mais fraco jogador da defesa. Dos quatro gols sofridos pela equipe na primeira fase, dois foram resultados de falhas dele.
A mudança na equipe torna mais claro o clima de preocupação que cerca a Argentina. No sábado, Chamot e Cáceres discutiram e teriam trocado safanões.
Tentando mostrar confiança, Passarella disse que seu time vai jogar no ataque e provocou o técnico brasileiro.
``A equipe brasileira, devido a seu técnico, dá mais importância à defesa do que ao ataque."

LEIA MAIS
Sobre a Copa América nas págs. 9 e 10

Texto Anterior: Ginasta do Brasil ganha ouro em Porto Rico; Médicos dizem que é grave estado de Fangio; Receita alemã pode fazer Graf deixar país; Surfe mundial tem etapa na África do Sul
Próximo Texto: Jogadores erram cobranças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.