São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manobra da CBF tenta mudar jogo

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A RIVERA

Fracassou até ontem a tentativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de mudar o local do próximo jogo do Brasil, no caso de a seleção vencer hoje à noite a equipe da Argentina.
Pelo regulamento divulgado, as partidas semifinais e finais seriam todas disputadas nos estádios Centenário (Montevidéu) e Campus (Maldonado).
O Brasil prefere disputar a sua partida semifinal em Rivera, onde esteve desde o início da competição. ``O gramado aqui é excelente", disse no sábado o técnico Mario Jorge Zagallo.
Na realidade, a principal vantagem para os brasileiros seria a localização de Rivera: na fronteira brasileira. A torcida é predominantemente a favor do Brasil.
Maldonado fica a 134 km de Montevidéu. Está ao lado de Punta del Este, onde a seleção brasileira vai estar concentrada no caso de fracassar totalmente a possibilidade de ficar em Rivera.
``Os jogos semifinais não podem ser em Rivera", disse à Folha Norberto Alvarez, secretário-técnico da Confederação Sul-Americana de Futebol.
O pior cenário ao Brasil ocorre se a semifinal for disputada em Montevidéu. A CBF quer evitar ao máximo o estádio Centenário.
O gramado está em péssimas condições.
(FR e MM)

Texto Anterior: Em 93, brasileiros foram eliminados
Próximo Texto: Polícia uruguaia teme torcedores argentinos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.