São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aldair quer cortar espaço

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A RIVERA

Ninguém dava a mínima para Aldair no ano passado. Ele virou titular por acaso, quando Ricardo Rocha se machucou, na Copa do Mundo dos EUA.
Desde então, Aldair é uma unanimidade. Aos 29 anos, ninguém pensa em tirar esse veterano da posição de zagueiro central.
No jogo de hoje, as especulações eram só para saber quem seria seu companheiro -Ronaldão ou André Cruz.
Intocável no time de Zagallo, Aldair espera usar sua experiência hoje à noite: ``Já joguei umas seis vezes contra o Batistuta". A seguir, trechos de sua entrevista à Folha.
(FR e MM)

Folha - Qual foi a reação do time quando soube que o adversário nas quartas seria a Argentina?
Aldair - A gente pensava em pegar a Argentina na semifinal. Mas tanto faz agora ou depois. Eu acho que não dá para escolher adversário.
Folha - Houve treino de cobrança de pênaltis no sábado. Pode dar empate hoje à noite?
Aldair - Acho que foi só uma prevenção do Zagallo. É certo, pois temos que estar preparados. Mas é claro que vamos tentar vencer nos 90 minutos.
Folha - Você conhece os atacantes argentinos, pois também joga na Itália. Qual a melhor forma de marcar Balbo, seu colega na Roma, e Batistuta, da Fiorentina?
Aldair - Eles são dois atacantes de área e conseguem chegar ao gol com facilidade, mesmo com pouco espaço. A gente tem que reduzir ao máximo o espaço deles.
Folha - Você prefere Ronaldão ou André Cruz?
Aldair - Não dou preferência. Eu sou um companheiro deles. Hoje, estou jogando. Amanhã, posso estar de fora.

Texto Anterior: VEJAM COMO ELES PODEM DECIDIR O JOGO
Próximo Texto: Zinho demonstra insatisfação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.