São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestação começa com 700 caminhões

BRUNO BLECHER
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DO ENVIADO ESPECIAL

Cerca de 600 caminhões chegaram à capital do país ontem para a manifestação ``Não posso plantar - Marcha sobre Brasília". Haviam mais 98 caminhões e tratores na cidade. O presidente Fernando Henrique deixou país ontem à noite, rumo a Portugal, antes que os 700 caminhões da marcha ocupassem a Esplanada dos Ministérios. A entrada dos manifestantes na capital estava prevista para 21h.
Por intermédio do porta-voz, Sérgio Amaral, FHC pediu aos manifestantes que ``retornem pacificamente" para casa e formulem melhor suas reivindicações.
O presidente interino, Marco Maciel, e o ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, recebem, às 12h, uma comissão do movimento.
A comissão vai pedir, entre outras coisas, que o governo reconsidere a cobrança da TR (Taxa Referencial) nos contratos de financiamento rural antigos. Segundo a assessoria de Vieira, o governo vai estudar a proposta. Mas as possibilidades de acordo são mínimas. FHC já se manifestou contrário à reivindicação.
Ontem, um dia antes do protesto, o Banco do Brasil emitiu nota comunicando que estarão disponíveis, a partir de hoje, R$ 200 milhões para custeio da safra de grãos 1995/96, a ser plantada a partir de setembro.
Hoje, às 7h, os agricultores participam de uma missa na Catedral de Brasília, seguida de ``buzinaço".

LEIA MAIS
sobre a crise na agricultura na pág. 1-10

Texto Anterior: Telefônica de Ribeirão vai ter ações em Bolsa
Próximo Texto: 'Retornem', pede FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.