São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bresser quer limite de idade para admissão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da administração e da Reforma do Estado, Luís Carlos Bresser Pereira, disse ontem que o governo pretende estabelecer limites de idade para a admissão de funcionários públicos.
Os limites não podem ser fixados desde a promulgação da Constituição de 88, que proibiu qualquer discriminação de trabalhadores por idade, raça ou sexo.
O governo pretende incluir uma ressalva em relação aos concursos públicos no pacote de emendas constitucionais sobre a administração pública, que será enviado ao Congresso no segundo semestre.
``Hoje um cidadão pode fazer concurso público com 69 anos e, no ano seguinte, se aposentar. Isso não parece muito razoável", disse.
Bresser não revelou qual a idade máxima que planeja fixar. ``Isso será estabelecido em lei e no próprio regulamento dos concursos."
Segundo Bresser, o pacote de emendas já está pronto, mas só será divulgado na íntegra quando o presidente Fernando Henrique Cardoso aprovar a redação final.

Texto Anterior: Coisa do passado
Próximo Texto: PFL estuda sistema de previdência argentino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.